domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Municípios do Nortão debatem propostas para o meio ambiente hoje em Sorriso

PUBLICIDADE

Os municípios que integram o Consorcio Regional de Desenvolvimento Alto Teles Pires (Vera, Cláudia, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Itanhangá, Nova Ubiratã, entre outros) participam hoje em Sorriso da Conferência Regional de Meio Ambiente. O encontro visa construir um espaço de convergência social para a formulação e construção de uma política nacional do meio ambiente, por intermédio da mobilização, educação e ampliação da participação popular.

O encontro está acontecendo na ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, desde 08:00h. Serão apresentados os trabalhos dos grupos temáticos e eleitos os delegados que vão participar da Conferência Estadual, em Cuiabá. O encontro é voltado a lideranças, representantes da comunidade científica (professores, centros de pesquisa); comunidades tradicionais; ONGs ambientalistas; movimentos sociais; sindicatos ; setor empresarial, entre outros.

A Conferência Estadual de Meio Ambiente, será realizada de 21 a 23 de novembro. Terá como tema central o “Código Ambiental do Estado de Mato Grosso e as Mudanças Climáticas”. Nesta conferência, serão eleitos entre os delegados regionais, os 30 que participarão da plenária final em Brasília, que enviarão propostas para contribuir na construção da Política e do Plano Nacional de Enfrentamento das Mudanças Climáticas, tanto para o Estado, quanto para a União.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE