Depois de três dias isolados, após um trecho da BR-163 cair, formando uma cratera de 10 metros e impedindo a passagem de veículos, alguns municípios do Nortão ainda enfrentam problemas nas estradas estaduais e vicinais. Em Peixoto de Azevedo (200 km de Sinop), segundo a prefeita Cleuseli Heller (Baiana), várias pontes caíram.
A prefeita disse, ao Só Notícias, que estão aguardando uma vistoria da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura (Sinfra), para recuperar as estradas estaduais na região, entre elas a MT-410 e MT-080, que estão entre as mais danificadas. Os maiores prejuízos apontados por Baiana estão ocorrendo no escoamento das lavouras e na produção leiteira. Muitos produtores acabam ficando isolados e não conseguem levar seus produtos até os laticínios.
Em Terra Nova do Norte caíram 55 pontes e bueiros na zona rural do município. Algumas comunidades rurais estão isoladas, pois as estradas vicinais continuam interditadas. Equipes da prefeitura tentam recuperar alguns trechos e liberar o tráfego, mas o trânsito de caminhões e a intensidade das chuvas, acaba prejudicando a recuperação.
O trânsito na BR-163 entre Terra Nova e Peixoto de Azevedo foi liberado na segunda-feira à tarde, após ser feito um aterro emergencial no local. Mas ainda há exige muito cuidado dos motoristas. No mês de dezembro um trecho da rodovia também acabou caindo, causando um grande buraco na pista, a cerca de 70 km de Sinop, sentido Itaúba.