Dezenove municípios da região Sul participaram, ontem, da oitava edição do monitoramento dos programas socioassitenciais. A ação foi promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), em Primavera do Leste.
A ação de monitoramento apoia e orienta os municípios no aperfeiçoamento dos serviços socioassistenciais, aprimorando o conhecimento sobre os componentes que complementam a política e sua execução, e contribui para o planejamento futuro e a melhoria na qualidade dos serviços. "Nesse sentido, as práticas de monitoramento e avaliação devem ser atingidas como exercícios permanentes e, acima de tudo, comprometidos com as repercussões da Política Nacional de Assistência Social", ressaltou o secretário-adjunto da Setas-MT, Jean Estavan Campos Oliveira, que esteve à frente da condução dos trabalhos.
Participaram do encontro gestores do Sistema Único da Assistência Social (Suas) dos municípios de Dom Aquino; Campo Verde; Poxoréo; Santo Antônio de Leste; Paranatinga; Gaúcha do Norte; Rondonópolis; São Pedro da Cipa; Juscimeira; Jaciara; Guiratinga; São José do Povo; Tesouso; Itiquira; Alto Araguaia; Alto Taquari; Alto Garças e Pedra Preta, além de Primavera do Leste.
Dando continuidade à ação de monitoramento nas demais regiões do estado, entre os dias 17 e 27 de novembro a equipe técnica da Setas-MT estará na região Oeste de Mato Grosso, finalizando mais essa etapa com uma oficina no município de Cáceres.