quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Município no Médio Norte decreta situação de emergência devido as chuvas

PUBLICIDADE

A população atingida pela cheia da Bacia do Rio Paraguai, no município de Barra do Bugres (Médio Norte), já está recebendo atendimento. De acordo com a Defesa Civil de Mato Grosso, que está no local para auxiliar os trabalhos, mais de 300 famílias foram atingidas pela enchente. Do total, 165 famílias se encontram em quatro comunidades locais, 120 em aldeias indígenas, 25 em áreas ribeirinhas e outras 25 famílias na região urbana.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Abadio José da Cunha Junior, equipes estão mobilizadas na região, tanto para trabalhar no assessoramento aos gestores locais, como também para atender os atingidos. Até o momento, 50 colchões e 50 filtros foram entregues para a população. A prefeitura também está recebendo doações para as famílias.

Cunha explicou que para que a situação de Barra do Bugres seja reconhecida é preciso que esta seja relatada à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, pertencente ao Ministério da Integração. De acordo com ele, profissionais da Defesa Civil de Mato Grosso já iniciaram os trabalhos com os gestores locais para que os documentos sejam levados a Brasília.

“Com este encaminhamento, os gestores federais analisam a situação municipal e então reconhecem o caso como emergência. Após esta etapa, os recursos federais são encaminhados para que o gestor local possa recuperar as áreas destruídas pela enchente”, explicou Cunha.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE