O sargento do Corpo de Bombeiros, Alcides Pereira Barros, informou, ao Só Notícias, que o motorista de um caminhão teve queimadura nas mãos após tocar o 'braço' do munck nos cabos de alta tensão e receber uma descarga elétrica, nas proximidades das BR-163, nas na região da estrada Silvana, ontem à tarde.
“Fomos acionados e quando chegamos ainda havia corrente de energia passando pelo caminhão. A chave foi desligada por funcionários da concessionária para fazer a retirada do veículo. A vítima contou que estava descarregando alguns postes quando acabou tocando o munck nos fios”, disse Barros.
Ainda de acordo com o sargento, mesmo com as queimaduras nas mãos o homem preferiu assinar um termo de recusa de atendimento médico.
No último sábado, Bruno Francisco Griebler, 24 anos, morreu após levar uma violenta descarga elétrica, em uma área onde é produzida grama, em Lucas do Rio Verde. Ele estava em um caminhão munck, levantando uma carga que seria colocada no caminhão, quando o 'braço' do munck encostou na rede de alta tensão. Os bombeiros foram socorrê-lo, mas não resistiu.