A Prefeitura de Sinop publicou, esta manhã, o comunicado da proibição por lei do manuseio, queima e a soltura de fogos de artifício que façam barulhos. A lei de abril de 2020, prevê o bem-estar e a proteção das pessoas idosas, das crianças, pessoas que sofrem com transtorno espectro de autismo, assim como os animais e prevê, aos infratores, multa de R$ 2,6 mil e pode dobrar em caso de reincidência em um prazo menor que 60 dias.
As denúncias devem ser feitas à Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, no site oficial da prefeitura através da aba Sinop on-line ou, de forma presencial por meio de protocolo de denúncia por escrito na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O Poder Público pede consciência no cumprimento da lei e a ajuda da população na fiscalização. É orientado que seja feito vídeo dos infratores e encaminhe junto à denúncia que servirão como provas de sustentação. É sugerido que os sinopenses optem pelos fogos silenciosos, que podem levar a beleza das cores sem o incômodo do barulho
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.