sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mulheres e caminhoneiros devem engrossar protesto de produtores em Sorriso

PUBLICIDADE

Em Sorriso, o bloqueio na BR-163 deve continuar parcial. Um dos coordenadores do movimento informou ao Só Notícias que o movimento deve ganhar hoje a adesão da Associação dos Caminhoneiros, que também deverão fazer uma manifestação.

A Associação Nacional dos Transportadores está estudando a adesão ao protesto iniciado pelos agricultores. Em Mato Grosso, o Sindicato dos Caminhoneiros está apoiando a ação organizada no Estado. O vice-presidente da entidade, Walter Pereira de Souza, destacou que este ano houve queda de 65% no volume de fretes em função da crise no setor agrícola.

Ele não tem estimativa dos caminhoneiros desempregados. “Sem os produtores somos obrigados a parar”, disse ao jornal A Gazeta. Cerca de 90% da carga transportada no Estado é proveniente do agronegócio.

Ontem, uma reunião no Sindicato Rural, reuniu mais de 100 mulheres de agricultores, que estão definindo uma mobilização em apoio ao Grito do Ipiranga. “A medida agora é aguardar, uma vez que hoje vence o prazo para que seja cumprida a liminar que determinou a reabertura da BR”, explicou um agricultor.

O grande movimento de caminhões, segundo ele, já parou. “Os motoristas sabem que não vão conseguir passar com os caminhões carregados de produtos agrícolas e nem estão se arriscando mais”, explicou. Bloqueio de agências bancárias para hoje, não está sendo cogitado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE