O corpo de Maria do Carmo de Souza Silva, 40 anos, será trasladado, esta manhã, para o município de Novo Progresso (PA), onde residia com a família. A funerária Pax Memorial informou, ao Só Notícias, que uma das filhas dela foi até Guarantã do Norte e acompanhará o procedimento. Maria faleceu, ontem à tarde, após uma carreta Volvo branca, carregada com adubo, tombar na BR-163, próximo a Guarantã.
Ainda segundo a funerária, um dos familiares informou que acompanhará a transferência do motorista e esposo de Maria, Élio Batista da Silva, 52 anos, para uma unidade hospitalar em Sinop. Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital em Guarantã, com suspeita de fraturas.
Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a coleta de dados para elaborar um laudo indicando as circunstância do fato.
O acidente foi na 'saída' de uma curva. O cavalo mecânico tombou e ficou na lateral da rodovia. O Volvo, placas de Novo Progresso (PA), ficou às margens da rodovia. Já o vagão ficou fora da pista.
(fotos: Alécio Souza)