A Justiça condenou uma mulher acusada de atacar a ex do namorado em janeiro de 2021, em Guarantã do Norte (252 quilômetros de Sinop). Segundo a acusação, a agressão ocorreu durante uma discussão sobre a guarda de uma criança, deixando a vítima com ferimentos nas costelas, braços e outras partes do corpo.
O Ministério Público de Mato Grosso havia denunciado a mulher por tentativa de homicídio. No entanto, ao final do processo, a própria Promotoria pediu a desclassificação para lesão corporal, entendimento que foi seguido pelo juiz Guilherme Carlos Kotovicz, responsável pelo caso.
Em sua sentença, o magistrado entendeu que não havia provas suficientes de que a acusada agiu com intenção de matar. O magistrado também rejeitou o argumento de legítima defesa apresentado pelo advogado da acusada.
Como pena, o juiz determinou o pagamento de um salário mínimo em cinco parcelas à APAE de Guarantã do Norte, convertendo a detenção de três meses em uma restritiva de direitos. A acusada poderá recorrer da decisão em liberdade.