sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Mulher fica duas horas presa em correnteza no Salto do Céu em Tangará da Serra

PUBLICIDADE

Marinete Marques da Silva Guia (32) jamais vai esquecer os momentos que viveu na Cachoeira Salto Maciel. Na tarde de hoje ao atravessar um ponto onde havia muitas pedras, ela escorregou e foi levada para baixo e em determinado local sua perna ficou presa entre um pedaço de madeira e pedras e não conseguiu sair. Seu esposo Gionei da Silva Guia tentou tirá-la e mesmo com a ajuda de um amigo não foi o suficiente para salvar Marinete. Amarrada por uma corda ela ficou presa durante duas horas e com a força da água seu rosto quase foi coberto, havendo o risco de afogamento.

Até mesmo o Corpo de Bombeiros também teve dificuldades para retirá-la da água. Somente alguns minutos depois conseguiram retirar a madeira que prendia a perna de Marinete. Levada para o pronto socorro, traumatizada ela quase não conseguia contar como ocorreu o acidente. “Achei que ia morrer, meu esposo e os amigos não conseguiam fazer nada”, disse.

Gionei, também nervoso, contou que passou um dos momentos mais difíceis vendo sua esposa em uma situação que poderia tirar-lhe a vida. “Não tínhamos como fazer nada a não ser esperar os Bombeiros chegarem para salvar ela e graças a Deus ela foi forte e conseguiu sair viva dessa”, conta.

A equipe dos Bombeiros foi acionada às 16h20 e por uma informação equivocada demorou além do tempo previsto para chegar até o local. O Sargento Elson explicou que a primeira informação que recebeu era que duas pessoas haviam sido vítimas de afogamento e que uma estaria presa na correnteza. As primeiras providências no entanto seriam preparar os equipamentos de uso específico para a operação. “Haviam informado para o plantão que duas pessoas foram levadas pela correnteza e necessariamente nós teriamos que colocar o barco e outros materiais que é de uso próprio para este tipo de salvamento, e isto foi feito mas quando chegamos a situação era outra”. disse o Sargento Elson, ressaltando ainda que a demora poderia ter causado um eventual afogamento da vítima, já que houve um desencontro de informações.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE