
O crime aconteceu em outubro de 2010. A maioria dos jurados entendeu que houve a tentativa de assassinato e que Dulcilene foi a “autora”. Porém, o conselho de sentença votou pela absolvição. A mulher já estava em liberdade. Ainda cabe recurso à sentença.
Em Juara, por outro lado, Elias de Amorim Matrins, 36 anos, acabou condenado a quatro anos de reclusão por tentar matar, a tiros, Valdemiro da Cruz, 48 anos. O crime ocorreu no dia 23 de setembro de 2005, em uma estrada municipal.
Elias já havia sido absolvido em júri popular. Porém, o Ministério Público Estadual (MPE) recorreu e o Tribunal de Justiça acabou anulando o veredito, determinando um novo julgamento. A nova sentença determinou que ele deverá cumprir a pena em regime aberto. Também cabe recurso.


