A jovem de 22 anos denunciou ter sido vítima de assédio sexual durante um atendimento médico, ontem, no posto de saúde Anézia Biazin, no bairro Pinheiros III, e envolve um técnico de enfermagem, de 31 anos, apontado como suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a paciente relatou que já havia se sentido desconfortável em um atendimento anterior, quando o profissional fez perguntas de cunho pessoal e a abraçou ao final da consulta. No entanto, foi durante o retorno à unidade, ontem, para retirada de pontos de uma cirurgia obstétrica, que a situação teria se agravado, conforme a denunciante.
Ainda segundo o boletim policial, a vítima contou que, durante o procedimento, o técnico teria “resvalado em sua região íntima diversas vezes” e, em seguida, “fotografado a cirurgia sem sua autorização”, alegando que mostraria as imagens a uma colega para avaliar a necessidade de atendimento especializado. Ela ainda relatou que, ao tentar ajudá-la a se levantar da maca, “o suspeito tentou beijá-la em diferentes momentos, mesmo após sua recusa”.
Após sair da sala, a jovem contou o ocorrido ao pai, que a aguardava do lado de fora. Revoltado, o homem entrou na unidade, identificou o suspeito e teria o agredido, sendo contido por terceiros. A vítima, então, formalizou a denúncia à coordenação do posto de saúde.
Em depoimento à Polícia Militar, ele negou as acusações, afirmando que o atendimento ocorreu de forma normal e que havia solicitado apoio de uma colega, mas como a unidade estava sobrecarregada, acabou realizando o procedimento. Ele apresentava apenas uma escoriação no braço, resultado da tentativa de agressão por parte do pai da jovem.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
A prefeitura de Sorriso informou, em nota, que “o técnico, contratado via empresa terceirizada, teve seu desligamento solicitado ainda ontem”. “A paciente e o familiar foram ouvidos pela equipe da Sala Especializada da Delegacia Civil e a denúncia segue em investigação pelas forças de segurança responsáveis”. A prefeitura reiterou que “está à disposição das forças de segurança para todos os esclarecimentos necessários”, reforçou “o apoio à paciente e aos familiares e segue à disposição para atendimentos necessários tanto pela Secretaria de Saúde como pela Secretaria da Mulher e da Família para atendimento e acolhimento”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.