O corpo de Aline Daiane Araújo Senna de 29 anos será velado em uma capela mortuária, localizada na avenida Senador Jonas Pinheiro, em Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop), esta manhã. Segundo informações da funerária Pax Memorial, o sepultamento será no cemitério local, esta tarde. Ela faleceu em um hospital em Cuiabá, ontem pela manhã.
Aline estava em um grupo de mulheres que foi surpreendido por tiros em um bar, no bairro Jardim das Palmeiras, em Guarantã, no último domingo. Ela foi atingida no rosto, precisou ser encaminhada ao hospital local e o estado de saúde era considerado grave. Devido a isso, foi transferida para um hospital de Cuiabá, mas acabou falecendo. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá para exames de necropsia. Na sequência, foi trasladado para Guarantã onde os familiares residem, ontem.
Conforme Só Notícias já informou, dois homens, 36 e 23 anos, foram presos pela Polícia Militar acusados de atirarem conta a vítima e o grupo de mulheres. De acordo com o soldado da PM, Fábio Raul Manica, testemunhas informaram que o acusado de 36 anos chegou no estabelecimento comercial atirando. Na sequência, subiu em uma moto (marca e modelo não informados) pilotada pelo suspeito de 23 anos e ambos fugiram. “Eles tentaram trocar de roupa e dispensar a arma, mas conseguimos prendê-los pouco tempo depois. O segundo suspeito confessou envolvimento e apontou que apenas auxiliou na fuga. Já o outro negou envolvimento, mas as vítimas reconheceram”.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma motocicleta. A arma deve ser analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que apontará, em um laudo, se foi utilizada para cometer o crime. A motivação do crime é investigada pela Polícia Civil.