PUBLICIDADE

Muda direção do presídio em Sinop; ex-diretor em Cáceres assume

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu exonerar o diretor do Presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, Rudemar Sauer. Em seu lugar, assumiu o ex-diretor da cadeia de Cáceres, Cleiton Norberto Leonço da Silva. As mudanças nas chefias das unidades prisionais estão publicados no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, pelos atos números 2.251/2011 e 2.274/2011. Rodrigo Sebalhos Santana assume a direção da cadeia de Cáceres.

Ainda foi nomeada, pelo ato número 2.273/2011, Alessandra Aparecida Almeida de Souza para exercer o cargo de subdiretora do Ferrugem. O posto era ocupado por Lucivaldo Vieira, que foi preso pelo delegado da Polícia Civil, Luciano Vendramel, por acusação de facilitação na fuga de um detento que fazia serviços externos na penitenciária.

Rudemar ficou no cargo por cerca de 10 meses. Antes, ele trabalhava no Instituto Médico Legal (IML) como técnico em necropsia, onde havia ficado por seis anos. Foi a primeira vez que atuou na direção da unidade, em substituição  a João Domingos de Araújo, exonerado após a realização da Operação Jurupari. Este teria sido exonerado devido a ordem dada para raspar os cabelos dos presos na operação. Cerca de 25 pessoas (empresários, engenheiros florestais e fazendeiros) foram encaminhadas ao presídio e ficaram em uma ala separada.

O novo diretor do presídio de Sinop havia sido exonerado em fevereiro, do cargo em Cáceres. Não foi confirmado o motivo, porém, sua remoção aconteceu após três fugas terem sido registradas na cadeia, cerca de 30 dias antes.

(Atualizada às 08h22)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE