O corpo do piloto Rhenner Regis Lafaeth de Oliveira e Silva, 23 anos, foi retirado esta tarde, por volta das 15h, dos destroços do monomotor PT-LKH, em uma fazenda a 40 km de Querência, no Araguaia. O trabalho demorou algumas horas porque a aeronave caiu de bico, na área onde estava plantada soja, e uma parte afundou. Rhenner será trasladado para Barra do Garças onde residia. Alguns familiares são de Goiás e não foi confirmado onde seu corpo será sepultado.
O acidente foi quando ele voava com destino a uma fazenda, em São José do Xingu, onde estava o deputado Percival Muniz, proprietário da aeronave. Chovia neste domingo à tarde quando houve o acidente e o avião só foi localizado hoje de manhã. Ele viajava sozinho. O gerente da fazenda, Eder Pereira, descreveu, ao Só Notícias, que a aeronave ficou o avião ficou “enterrado” e pode ter caído de bico. “Não houve explosão, mas o avião ficou todo destruído. Só os pneus e pedaços das asas não afundaram. Mas tem pedaço do avião para todo o lado”, declarou.
Uma equipe da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil- deve ir ao local do acidente nesta terça-. Foi a terceira queda de aeronave este ano em Mato Grosso, com vítimais fatais.
Leia ainda:
Identificado piloto que faleceu em queda de avião em Mato Grosso
Avião de deputado de MT cai no Araguaia e piloto morre