Mato Grosso registrou mais de 20,04 mil casamentos no ano passado, uma redução de 0,8% em relação ao ano anterior, quando o número atingiu 20,2 mil. Os dados são das estatísticas do registro civil, divulgadas hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em contrapartida, foram registrados 2.271 divórcios em 1ª instância, redução de 49,2% em comparação com o ano anterior, quando foram 4,8 mil divórcios. Do total deste ano, mais de 1,6 mil foram consensuais e 601 não consensuais, sendo 393 requeridos pela mulher e 208 pelo homem.
Em Sinop, o número de casamentos se manteve praticamente igual, foram registrados 1.153 casamentos, um a menos que o ano anterior. Já os divórcios diminuíram consideravelmente, saindo de 216 para 79 entre 2023 e o ano passado.
Segundo o instituto, a queda na quantidade de divórcios (no país, a queda foi de 2,8%) é pequena quando comparada à série histórica, com variações cíclicas, que precisam esperar as próximas divulgações para ver se o comportamento indica alguma mudança de tendência.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


