PUBLICIDADE

MT pode implantar sistema de segurança para defensores de direitos humanos

PUBLICIDADE

Mato Grosso deverá ser o quarto estado do país a implantar o programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. O coordenador nacional Fernando Matos apresentou nesta quinta-feira, o programa ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado.

O programa já foi implantado nos estados Pará, Pernambuco e Espírito Santo, e visa estabelecer princípios e diretrizes de proteção e assistência à pessoa física ou jurídica, grupo, instituição, organização ou movimento social que promove, protege e defende os direitos humanos em função de sua atuação e atividade que nessas circunstâncias, encontra-se em situação de risco ou vulnerabilidade.

O coordenador Fernando Matos explicou que programa vai ter uma coordenação estadual com a participação de representantes de órgãos federais, estaduais e da sociedade civil organizada. Segundo ele, esta deverá atuar não somente diante das denúncias mas, também na sua origem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE