Mato Grosso está na lista dos novos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ontem, após balanço apresentado pelo Governo Federal, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) confirmou que ficou acertada a retomada das obras da ferrovia Senador Vicente Vuolo [a Ferronorte], entre Alto Araguaia e Rondonópolis, ainda no primeiro semestre de 2008.
Foi concedido à América Latina Logística (ALL), detentora da concessão da ferrovia, um prazo de três anos para a chegada dos trilhos a Rondonópolis, informou A Tribuna de Rondonópolis. A ALL deve captar recursos via BNDES para dar prosseguimento às obras da ferrovia e contratar uma empresa para executá-las. Um prazo pode ser definido para a conclusão ser inferior a três anos.
Ainda, segundo o deputado, as obras da BR-364, entre Cuiabá e Rondonópolis, também foram incluídas no PAC. Ele salientou que já tem convênio da ordem de R$ 51 milhões assinado com a Prefeitura de Rondonópolis, para obras de urbanização e duplicação no trecho entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Lourencinho, bem como outro convênio com a Prefeitura de Jaciara, para execução de outro trecho naquele município.