PUBLICIDADE

MT: magistrados convocados pelo TJ retornarão as comarcas

PUBLICIDADE

A suspensão temporária de câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça, aprovada pelo pleno no dia 24 de junho, permitiu o retorno de juízes convocados à sede do órgão, em Cuiabá, para seus postos de origem, de forma a reforçar a prestação da atividade no Primeiro Grau de jurisdição. Os juízes Abel Balbino Guimarães, Elinaldo Veloso Gomes, Márcio Aparecido Guedes, Paulo Sérgio Carreira de Souza, Rondon Bassil Dower Filho e Sérgio Valério reassumem suas funções nas respectivas varas que comandam nas Comarcas de Cuiabá e Várzea Grande após período em que atuaram provisoriamente como julgadores de Segundo Grau.

A medida expressa em portaria foi publicada na edição de segunda-feira (05) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE). A portaria, assinada pelo presidente do TJ, desembargador José Silvério Gomes, determina a desconvocação dos magistrados para receber a distribuição de processos judiciais afetos às câmaras julgadoras do Tribunal de Justiça.

O retorno dos juízes às comarcas de Entrância Especial proporcionará a condução e apreciação mais célere dos processos que tramitam nas duas unidades judiciárias, cujo volume atual ultrapassa a marca de 168 mil feitos em Cuiabá e 45 mil em Várzea Grande. O reforço à prestação jurisdicional nas comarcas do Estado é compromisso assumido pela administração, que já definiu as bases para dar prosseguimento ao concurso público para ingresso na magistratura de Mato Grosso, com a disponibilização de 43 vagas para juiz substituto no Estado.

Apreciação de recursos – a redução do número de câmaras em funcionamento no TJ teve como propósito assegurar que o andamento processual em Segundo Grau de jurisdição não sofra prejuízos em seus trâmites por força do reduzido número de desembargadores. Conforme a resolução, que propôs as mudanças, estão suspensas duas das atuais seis câmaras cíveis; uma câmara criminal; e uma das três câmaras cíveis reunidas. São elas: Terceira e Quarta Câmaras Cíveis (de Direito Público); Terceira Câmara Criminal; e a Turma de Câmaras Reunidas de Direito Público e Coletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE