PUBLICIDADE

MT discute propostas para o plano de prevenção ao desmatamento

PUBLICIDADE

Representantes de comunidades rurais de Mato Grosso estarão reunidos, em Cuiabá, até amanhã, para discutir propostas que irão integrar o Plano Estadual de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas de Mato Grosso (PPCD). Os apontamentos sairão de oficinas de caráter consultivo, realizadas pelo governo do Estado, por meio da Casa Civil, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Departamento de Políticas para o Combate ao Desmatamento do Ministério do Meio Ambiente. “O objetivo é definirmos um conjunto de ações que reflitam a realidade do estado”, salientou o secretário adjunto de Qualidade Ambiental, Salatiel Araujo.

Em Mato Grosso, o plano de prevenção será elaborado por meio de articulações com diferentes segmentos da sociedade, ligados às questões não só do desmatamento e das queimadas, mas também do manejo sustentável de recursos naturais e sustentabilidade agropecuária. “As instituições e organizações governamentais e não governamentais estão sendo convidadas a participarem dos processos de consultas para contribuírem com o documento que irá consolidar o Plano, previsto para ser lançado no início de julho de 2009”, destacou Salatiel.

Estarão presentes na reunião representantes de comunidades rurais dos municípios de Colíder, Nossa Senhora do Livramento, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Vera, Vila Rica e Cuiabá.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Van de dupla sertaneja pega fogo em rodovia de Mato Grosso

A van onde estava a dupla sertaneja Jorge e...

Sorrisense acerta 4 números na Quina e ganha prêmio

Apostador de Sorriso acertou, ontem à noite, quatro das...

Engavetamento na BR-163 envolve dois carros e carreta em Sinop

O acidente envolvendo a carreta graneleira e dois GM...

Léo Santana canta hoje no Festeja Sinop

O cantor Léo Santana se apresentará, hoje, a partir...
PUBLICIDADE