segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

MT: acaba protesto contra prorrogação da piracema

PUBLICIDADE

O tráfego na ponte Marechal Rondon, no rio Paraguaia, quilômetro 731 da BR-070, foi liberado para carros, utilitários, motos, caminhões e carretas segundo a Polícia Rodoviária Federal. Representantes de diferentes setores interditaram o trecho por pouco mais de 3 horas pela manhã, em ‘protesto’ a prorrogação do período de piracema na região de Cáceres e também nos rios Cabaçal, Jaurú, Seputuba, Padre Inácio e rio Formoso, bem como no Paraguai e em sua extensão.

De acordo com a PRF, a pista foi liberada no final da manhã. O grupo não confirmou se realizará novas ações desta natureza. O movimento transcorreu pacificamente. Conforme Só Notícias informou, por meio de uma cautelar o Ministério Público estendeu por mais trinta dias a proibição da pesca na extensão do rio Paraguai e os afluentes que integram a Bacia do Alto Paraguai.

A justificativa da Justiça Federal é que as chuvas foram escassas entre os meses de novembro e janeiro, prejudicando a reprodução das espécies. Por conta disso, o magistrado Raphael Cazelli de Almeida Carvalho pediu a prorrogação do período em que pesca fica proibida, com objetivo de garantir a manutenção do estoque pesqueiro.

Noutras regiões de Mato Grosso a pesca está liberada desde o último dia 28. Na regional Sinop, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente aponta não ter havido apreensões expressivas de pescado. Somente um peixe foi localizado na lanchonete de um posto de combustível. Foi apreendida e a empresa multada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE