quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

MT: 50 toneladas de medicamentos clandestinos apreendidas em um ano

PUBLICIDADE

Cinquenta toneladas de medicamentos clandestinos – contrabandeado, sem registro, vencido e falsificado – foram apreendidas ano passado em Mato Grosso. O número resulta de quatro operações realizadas no Estado. Os números apontam que mesmo diante das fiscalizações o consumidor precisa ficar atento quanto à qualidade dos produtos comercializados.

Em maio do ano passado, durante a operação “Drágea”, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Avisa, além de medicamentos foram apreendidos cosméticos sem a devida procedência. Ao todo, quando somadas as apreensões chega-se as 60 toneladas. Na relação dos itens estavam remédios sem registro, contrabandeados ou armazenados em condições inadequadas. Oito pessoas foram presas em flagrante e 11 indiciadas pelos crimes de venda de medicamento sem registro, tráfico de drogas, e contrabando e descaminho.

Ainda durante a mesma operação descobriu-se em Mato Grosso Mato Grosso uma organização criminosa de produção clandestina de medicamentos fitoterápicos distribuídos para todo o país. Constatou-se fabricação de embalagens, envasamento e distribuição do chamado “Gotas do Zeca”, vendido em todo o país. A fábrica de embalagens do medicamento foi fechada pela Anvisa e mais de 200 mil frascos foram apreendidos, assim como os equipamentos.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça de Lucas do Rio Verde manda prender novamente acusado de 5 crimes sexuais

O Ministério Público do Estado informou, esta tarde, que...

Politec confirma identidade de morto na queda de avião em Sorriso; sepultamento será em SP

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou, há...

Trabalhador é hospitalizado após queda de 5 metros de altura em Sorriso

O auxiliar de obras, de 40 anos, foi socorrido...
PUBLICIDADE