Um grupo de sem terra voltou a impedir, pelo segundo dia consecutivo, o tráfego na BR-163, a cerca de 60 km de Sinop, sentido Itaúba. Desde às 07 horas, eles estão mobilizados na pista, que foi trancada troncos de árvores. A passagem dos veículos deve ser liberada das 11 às 14 horas.
Ontem, o tráfego foi liberado das 11 às 14 horas. O bloqueio prosseguiu até às 16 horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento chegou a 10 quilômetros em cada lado da via, em alguns momentos. Muitas pessoas que seguiam viagem ficaram irritadas pelo fato de perderem compromissos devido a interrupção no tráfego.
As famílias de Sinop, Cláudia, União do Sul e Nova Canaã do Norte, reivindicam a reintegração de posse de fazendas da região, celeridade na reforma agrária, emissão de posse das áreas em União do Sul, parcelamento de lotes e liberação de fomentos para as áreas em Cláudia e União do Sul, entre outros pontos.
O grupo informou que continuará protestando durante a semana, já que não estaria tendo avanço nas negociações com o INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária.
(Atualizada às 10h47)
Leia mais
Nortão: MST libera BR-163 mas volta a bloqueá-la nesta 3ª
MST libera BR-163 no Nortão mas retoma bloqueio esta tarde
Sem terra liberam tráfego na BR-163 ao meio-dia