sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

MST volta a trancar BR-163 no Nortão

PUBLICIDADE

Um grupo de sem terra voltou a impedir, pelo segundo dia consecutivo, o tráfego na BR-163, a cerca de 60 km de Sinop, sentido Itaúba. Desde às 07 horas, eles estão mobilizados na pista, que foi trancada troncos de árvores. A passagem dos veículos deve ser liberada das 11 às 14 horas.

Ontem, o tráfego foi liberado das 11 às 14 horas. O bloqueio prosseguiu até às 16 horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o congestionamento chegou a 10 quilômetros em cada lado da via, em alguns momentos. Muitas pessoas que seguiam viagem ficaram irritadas pelo fato de perderem compromissos devido a interrupção no tráfego.

As famílias de Sinop, Cláudia, União do Sul e Nova Canaã do Norte, reivindicam a reintegração de posse de fazendas da região, celeridade na reforma agrária, emissão de posse das áreas em União do Sul, parcelamento de lotes e liberação de fomentos para as áreas em Cláudia e União do Sul, entre outros pontos.

O grupo informou que continuará protestando durante a semana, já que não estaria tendo avanço nas negociações com o INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária.

(Atualizada às 10h47)

Leia mais
Nortão: MST libera BR-163 mas volta a bloqueá-la nesta 3ª
MST libera BR-163 no Nortão mas retoma bloqueio esta tarde
Sem terra liberam tráfego na BR-163 ao meio-dia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE