sexta-feira, 7/novembro/2025
PUBLICIDADE

MST volta a bloquear 3 trechos das BRs-364 e 070 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) voltaram a bloquear três trechos de duas rodovias federais pelo segundo dia em Mato Grosso. A Polícia Rodoviária Federal confirmou, ao Só Notícias, que na BR-364 o tráfego voltou a ficar impedido, desde às 7h, na Serra de São Vicente (saída de Cuiabá para Rondonópolis), e também na entrada de Rondonópolis. Já na BR-070, o ponto fechado é próximo a Cáceres, na ponte do rio Paraguai. Não há previsão de desbloqueio. Apenas viaturas policiais e ambulância podem passar.

O manifestantes começaram os bloqueios ontem, por volta das 6h. Na BR-364, em Rondonópolis, chegaram a liberar a pista por pouco mais de duas horas, porém, retomaram o manifesto e liberaram o tráfego no final da tarde. Em Cáceres o tráfego foi liberado pouco depois das 15h, sem liberação temporária. Já em na saída de Cuiabá para Rondonópolis, o desbloqueio só aconteceu no final da tarde. Em alguns pontos, os congestionamentos passaram de 15 quilômetros.

Conforme Só Notícias já informou, uma das principais cobranças do movimento é a agilização da reforma agrária com o assentamento de mais de dez mil famílias que estão acampadas no Estado. Em comunicado, os manifestantes tecem críticas ao agronegócio e também ao governo. “Enquanto o governo investe no agro e no hidronegócio a agricultura familiar e camponesa, os povos indígenas e comunidades tradicionais perdem territórios e direitos. Mesmo assim quase 80% da alimentação consumida no Brasil é produzida pela agricultura dos pequenos, segundo senso do próprio IBGE, preserva o meio ambiente e gera emprego”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE