quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MST se instala em portas de fazendas no médio-norte

PUBLICIDADE

Cerca de 150 famílias estão acampadas de frente a Fazenda Saudade, de 1.660 ha, a aproximadamente 17 km do centro do município de Arenápolis. Segundo o coordenador do MST na região, Aparício Valeriano Siqueira, o movimento ainda pretende acampar em frente a mais duas fazendas, a Chão Bom e Canaã, também no município. Aparício Siqueira informou que mais de 700 famílias estão cadastradas no movimento e que só a Fazenda Saudade é insuficiente para assentar a todos.

O movimento vinha sendo coordenado desde maio do ano passado e a data de ocupação da frente da fazenda foi definida durante reunião realizada em Dezembro do ano passado, que contou com a participação de vereadores, lideranças políticas e famílias cadastradas. O coordenador disse que nesta semana manterá encontro com o Incra em Cuiabá, para definir data de vistoria na área.

Vereadores do município, Beto da Van e Ilário Kestring, são os principais incentivadores no movimento que conta ainda com o apoio do executivo municipal, através da Secretária Municipal de Agricultura, anunciou Aparício Siqueira. Os deputados Vera Araújo, Carlos Abicalil e Lino Rossi, também apóiam o movimento, informou o coordenador. “Só vamos sair daqui quando o Incra assentar essas famílias” garantiu Aparício.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE