PUBLICIDADE

MST libera tráfego em rodovia federal de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) liberaram o tráfego na BR-070, no portal temático, em Cáceres, por volta das 14h. Foram mais de quatro horas de protesto. A confirmação foi feita, agora há pouco, pela Polícia Rodoviária Federal. Ainda não há confirmação sobre a possibilidade uma nova interdição nesta sexta-feira.

O protesto ocorreu devido a falta de regularização dos assentamentos naquela região, junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Membros do MST também protestam em Tangará da Serra. A Polícia Militar confirmou que a MT-358 foi fechada, no início da manhã, na saída para Cuiabá, a cerca de 18 quilômetros do centro. Até o momento não foi confirmada liberação.

Conforme Só Notícias já informou, integrantes do movimento também bloquearam a BR-163, a cerca de 50 quilômetros de Sinop (sentido Itaúba), por três dias seguidos com intervalos, na semana passada. Eles protestaram contra possível despejo de 200 famílias do assentamento 12 de Outubro, devido a construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Sinop, no rio Teles Pires, além da regularização de sete assentamentos. O movimento cobra uma solução com urgência, já que o leilão da usina está previsto pelo governo federal para agosto. Uma audiência acontece com Incra amanhã em Claudia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE