PUBLICIDADE

MST libera BR-163 por duas horas e volta a bloqueá-la

PUBLICIDADE

Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) liberaram o tráfego na BR-163 às 12h após quatro horas de protesto impedido o fluxo em direção a Cuiabá e ao Nortão. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal confirmou, ao Só Notícias, que os manifestantes voltaram a bloquear o trecho, que fica a cerca de 50 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba, por volta das 14h. Não há previsão de liberação.

Durante o protesto, pela manhã, foi registrado mais de sete quilômetros de congestionamento. Apenas ambulâncias e viaturas policiais puderam passar.

Segundo o coordenador do movimento, Marciano da Silva, um dos motivos é o possível despejo de 200 famílias do assentamento 12 de Outubro, devido a construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Sinop, no rio Teles Pires, além da regularização de todos os assentamentos da região (sete no total).

Conforme Só Notícias já informou, a usina de Sinop, com capacidade para 400 megawatts, deve ir a leilão em agosto. 60% do reservatório da usina, que abrangerá também os municípios de Sorriso, Itaúba, Cláudia e Ipiranga do Norte, ficará em Sinop.

De acordo com estudo apresentando pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a área utilizada para a construção da usina de Sinop, tanto para obra em si com a barragem, será de 33,7 mil hectares, sendo que 30,3 mil hectares inundados (incluído áreas produtivas).

(Atualizada às 14h12)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois jovens ficam gravemente feridos em acidente entre carro e moto em Sorriso 

O grave acidente foi registrado hoje envolvendo um Toyota...

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Gavião-carijó ferido é resgatado por bombeiros em Mato Grosso

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram, ontem, um gavião-carijó...
PUBLICIDADE