PUBLICIDADE

MST invade no Nortão fazenda de uma indústria madeira de Sinop

PUBLICIDADE

A invasão foi na sexta-feira à noite e madrugada de sábado. Cerca de 60 famílias que dizem fazer parte do MST – Movimento dos Sem Terra- invadiram a Fazenda Continental, que fica a 60 km de Sinop e está localizada no município de Claudia. Os sem terra fizeram barracos de lona e no sábado começaram a limpar uma parte da área onde ficarão acampados. É provável que mais famílias entrem na fazenda a partir de hoje.

A área é de mil alqueires e pertence a uma indústria madeireira de Sinop. A fazenda não seria improdutiva e a madeireira argumenta que tem projeto de manejo florestal para retirada de matéria prima para a atividade madeireira.
Só Notícias apurou que o INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária- teria encaminhado ao Governo Federal pedido de desapropriação desta área para assentamento, mas os integrantes do movimento teriam se antecipado. “Colocaram a carroça na frente dos bois”, disse uma fonte de Só Notícias. Uma parte das famílias que invadiu a fazenda estava em casas de uma colônia de uma madeireira desativada há vários anos em Sinop.

A empresa proprietária deve ajuizar hoje uma ação pedindo que estas famílias sejam despejadas da área. O advogado Luiz Carlos de Negreiros confirmou, em primeira mão ao Só Notícias, que vai ajuizar o pedido de reintegração de posse.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato-grossenses estão entre repatriados que chegaram hoje dos EUA no Brasil

Nova operação do governo federal recebeu, hoje, 26 brasileiros...

Nova Mutum define aquisição de sistema automatizado para manutenção de áreas verdes

A prefeitura de Nova Mutum reiniciará, na próxima segunda-feira...

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE