PUBLICIDADE

MPT compartilha experiência bem-sucedida em Sorriso em combater trabalho infantil

PUBLICIDADE
Só Notícias

A experiência bem-sucedida de Sorriso na inclusão e capacitação de adolescentes vulneráveis contratados por empresas e que trabalham como aprendizes será detalhada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT), no próximo dia 3, das 9h às 11h, em workshop on-line. O objetivo é divulgar o “instrumento valioso para impulsionar as oportunidades existentes em outros municípios do Estado como meio eficaz de prevenir e combater o trabalho infantil”.

O evento será conduzido pela psicóloga e gestora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em Sorriso, Milana Silvia Higino Mendes, e mediado pelo procurador do Trabalho André Canuto de Figueiredo Lima, coordenador regional de Combate à Exploração do Trabalho da Crianças e do Adolescente. Com vasta experiência no tema, Milana compartilhará conhecimento e experiências relacionadas à inserção produtiva, qualificação e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional de aprendizes.

Os participantes podem tirar dúvidas com as palestrante, enviando perguntas e compartilhando suas próprias experiências. A inclusão de adolescentes vulneráveis na política pública de aprendizagem profissional é um tema de extrema importância para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, informa a assessoria do MPT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE