PUBLICIDADE

MPF Sinop apura se houve fraudes em empréstimos

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal em Sinop abriu inquérito para apurar supostas irregularidades e fraudes na concessão de empréstimos consignados em nome de beneficiários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A apuração teve início a partir de uma denúncia. Foi determinado que, em 30 dias, a diretoria do benefícios do órgão forneça um breve relatório contendo a quantidade de reclamações que tenham sido consideradas procedentes, entre este ano e 2013, sobre beneficiários no Estado.

Foi determinado ainda que a Superintendência do INSS Norte/Centro-Oeste responda, em 30 dias, se existe estudo para aperfeiçoar ou modernizar  a  instrução normativa que estabelece critérios e procedimentos operacionais relativos à consignação de descontos para pagamento de empréstimos e cartão de crédito, contraídos nos benefícios da Previdência Socialm uma vez que há uma constante ocorrência de fraudes em benefícios previdenciários.

Foi determinada ainda à Gerência Executiva do INSS em Cuiabá, para que, no prazo de 30 dias, oriente todos os funcionários das agências em Mato Grosso a darem fiel cumprimento ao disposto na resolução que regulamenta procedimentos relativos aos bloqueios de margem para contratação de empréstimo consignado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça mantém na cadeia ex que arrastou mulher nua em Mato Grosso

A Justiça decretou hoje a prisão preventiva de um...

Bombeiros resgatam jiboia e tamanduá-mirim em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de uma...

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...
PUBLICIDADE