domingo, 28/abril/2024
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MPF Sinop amplia apuração de serviços dos Correios para mais 7 cidades

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O Ministério Público Federal em Sinop ampliou para mais 7 cidades a apuração relacionada aos os serviços prestados pelos Correios na região. As unidades de Sorriso, Guarantã do Norte, Matupá, Carlinda, Nova Santa Helena, Colíder, e Vera são os novos alvos. Os trabalhos já eram apurados em Alta Floresta, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte,Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Ipiranga do Norte, Marcelândia, Feliz Natal, Novo Mundo, Claudia. Um dos principais pontos apontados são a estrutura para receber o consumidor e também o tempo de atendimento.

O procurador da República, Cleber de Oliveira Tavares Neto, determinou ofício aos Correios para que em 10 dias informe quem é o responsável por cada agência; qual o número de funcionários e funções; número, em média, de usuários que utilizam os serviços diariamente;quantos guichês de atendimento funcionam;  se todos os bairros são servidos; se não, qual o problema;  existência de sistema de senhas eletrônico; guichê de atendimento preferencial para idosos, gestantes e deficientes; se funciona também como banco posta; se sim, quais equipamentos de segurança estão instalados; banheiros disponíveis para os usuários; acessibilidade (rampas na porta, guichê mais baixo para cadeirantes, faixa de segurança no piso para deficientes visuais, etc).

Conforme Só Notícias já informou, foi determinado ainda ao Procon de Cuiabá e também nas cidades onde há unidade do órgão, que enviem cópias de possíveis reclamações realizadas ano passado e este ano, relacionadas aos Correios. Também realizem, se possível, diligências a fim de verificar o tempo médio de atendimento e se há acessibilidade.

As câmaras de vereadores destas cidades foram comunicadas para que informem se há lei determinando o tempo de espera do atendimento.

No mês passados carteiros encerraram um greve de 42 dias. Eles reivindicavam, além de mais segurança, pagamento dos passivos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) desde 1995. Os serviços de correspondências – cerca de 900 mil em todas as unidades do Estado- ainda deve ser normalizado. As equipes trabalham em sistema de compensação, exigido pela Tribunal Superior do Trabalho (TST), cumprindo além de suas cargas horárias normais, duas horas extras a mais para que normalizar as entregas.

 

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