quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

MPF nega conflito entre indígenas e caminhoneiros no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso, por meio do Ofício de Populações Indígenas, emitiu, hoje, uma nota de repúdio após a veiculação de um áudio falso informando que teria ocorrido conflito entre indígenas e caminhoneiros na região de Juara (300 quilômetros de Sinop). Segundo a assessoria, o material chegou ao conhecimento do MPF na sexta-feira (6), por meio da Coordenação Regional da Funai em Juína.

No áudio, uma pessoa fala que houve um conflito armado entre caminhoneiros e indígenas em decorrência de um pedágio, bem como que haveria três caminhoneiros mortos a flechadas, além de indígenas feitos reféns. Pelo áudio, os caminhoneiros teriam bloqueado a rodovia e alguns indígenas estariam se deslocando para Cuiabá, de avião, para encontrar uma liderança para negociar.

Conforme informações repassadas pela Coordenação Técnica Local da Funai, unidade próxima do local do suposto confronto, foi confirmado que nada aconteceu. “Ademais, não há pedágio indígena no local, tampouco pista de pouso”, disse o órgão.

O MPF informou ainda que um procedimento investigatório deverá ser instaurado para apurar a origem do áudio e a responsabilização do autor, e ressaltou que “a produção e a multiplicação de notícias falsas podem acarretar a responsabilização judicial tanto na esfera criminal quanto cível”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE