PUBLICIDADE

MPF investiga suposta “ausência” de recursos do governo para recuperar BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal em Mato Grosso abriu inquérito para apurar apurar eventual paralisação da obra de conservação da BR 163/364, trecho Cuiabá e Serra de São Vicente, em decorrência de suposta ausência de repasse de recursos do Governo Federal às empreiteiras/concessionárias. Valores ou prazos não foram divulgados, no entanto, a portaria é assinada pelo procurador da República, Marco Antonio Barbosa.

A responsabilidade pela BR-364/BR-163 no trecho entre Cuiabá e Rondonópolis voltou, desde último dia 18, a ser do Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A concessionária Rota do Oeste afirmou que concluiu a recuperação dos 174 quilômetros desse trecho– com exceção da Serra de São Vicente. As atividades de conserva e restauração, além da sinalização e limpeza do entorno da pista tiveram início em setembro do ano passado.

Os 174 quilômetros possuem obras de duplicação e recuperação profunda do pavimento sob responsabilidade do DNIT, porém, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) solicitou à concessionária que atuasse no trecho, diante da precariedade estrutural.

Conforme a  assessoria da concessionária, em nove meses, a concessionária tapou 13.183 buracos, fez 2.023 reparos localizados e reconstruiu o equivalente a 40 quilômetros de pista. Para desenvolver o serviço, foi necessária a atuação de 190 pessoas e o uso de cerca de 34 mil toneladas de material asfáltico. Ela atuou ainda na instalação de 627 placas de sinalização e na limpeza de 5,5 mil m² de margens de pista.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE