PUBLICIDADE

MPF investiga possíveis irregularidades na área da saúde em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal instaurou um inquérito civil para apurar uma série de possíveis irregularidades na área da saúde no município de Alta Floresta. Na denúncia, encaminhada à procuradoria, é apontado que falta profissionais, medicamentos e até equipamentos de proteção individual (EPIs) em algumas unidades básicas têm funcionado com equipes incompletas.

Segundo o denunciante, nos Postos de Saúde da Família (PSFs) dos bairros Cidade Bela e Bom Jesus, os médicos não cumprem a jornada de trabalho de 40 horas, permanecendo nas unidades por apenas 20 horas semanais. Ainda conforme o relato, o PSF da zona rural esteve fechado entre outubro de 2014 e abril do ano passado, no entanto, “mesmo com a ausência de atendimento houve repasse de recursos”.

No bairro Boa Esperança, por outro lado, o problema seria a falta de equipes médicas. Também de acordo com a denúncia, o PSF do Setor G foi habilitado sem estrutura e encontra-se “em situação calamitosa”. O denunciante ainda aponta que o PSF do bairro São José Operário ficou paralisado para reforma durante um ano, enquanto que no PSF Boa Nova o problema seria a micro área sem atendimento, uma vez que o agente comunitário da unidade estaria “em desvio de função”.

Além destas supostas irregularidades, foi mencionado também a paralisação nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), bem como a demora na realização de licitação para a construção do Centro Especializado de Reabilitação, uma vez que o primeiro certame teria sido anulado.

O promotor responsável pelas investigações, Igor Miranda da Silva, determinou a expedição de um ofício à Secretaria Municipal de Educação, cobrando informações sobre os pontos apontados na denúncia. O prazo para conclusão do inquérito é de um ano, podendo, no entanto, ser prorrogado por igual período. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio danifica caminhonete em rodovia de Sorriso

As chamas consumiram parcialmente uma GM S10 branca, esta...

Carro capota em área de lavoura em Mato Grosso; dois feridos

O capotamento de um automóvel deixou duas pessoas feridas,...

Evento sobre saúde mental para servidores de Sinop será na próxima semana

O evento voltado à saúde mental do servidor público...

União Europeia aprova assinatura de acordo comercial com Mercosul

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen,...
PUBLICIDADE