O Ministério Público Federal em Mato Grosso abriu inquérito para apurar a inclusão de chamadas não feitas, em faturas de uma empresa de telefonia celular. O procedimento teve início a partir de reclamações de clientes que se sentiram lesionados. Detalhes do andamento das apurações no entanto, não foram divulgados.
MPE requereu esclarecimentos da empresa quanto às denúncias, que podem resultar em ações civis públicas. Caso o procedimento se torne processo, a empresa por exemplo, pode ter que restituir os contribuintes que sentiram lesionados e também pagar multa.
A mesma empresa já é alvo de reclamações de clientes em Sinop e um procedimento está em andamento no Procon. Eles falam ligações não completam ou “caem” no meio de uma chamada sem motivo aparente. O empresariado já até cogitou cobrar providências judicialmente da empresa de telefonia. Alguns, que também dependem da telefonia celular, já apontaram transtornos.
Conforme Só Notícias já informou, na região, o Procon de Alta Floresta aplicou multa de R$ 4,9 milhões a outra emrpresa por falhas na disponibilização dos serviços de internet e também telefonia, em processo administrativo que vem sendo elaborado desde de 2011.
A coordenadoria executiva explicou que, somente entre 2012 e 2013, foram mais de 500 horas sem os serviços terem sido prestados para muitos clientes.