PUBLICIDADE

MPE recomenda pagamento de verbas adicionais e piso para profissionais de saúde em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou ao município de Cotriguaçu (950 quilômetros de Sinop) que faça o pagamento da remuneração dos servidores públicos profissionais de enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem com o piso salarial instituído pela Lei Federal n° 14.434/2022, no prazo de 30 dias. Conforme o MPE, à remuneração devem ser somadas verbas variáveis, individuais ou transitórias, gratificação por título (especialização, mestrado e doutorado), adicional de insalubridade, abono permanência, auxílio-creche, gratificação por exercício de função, anuênios, triênios e quinquênios, ou semelhantes.

O promotor de Justiça substituto Cristiano de Miguel Felipini considerou que as verbas adicionais não fazem parte do cálculo do piso salarial da classe. “Pagar apenas o piso salarial aos servidores públicos (concursados) da enfermagem, sem as demais verbas mencionadas, em especial inerentes ao Plano de Carreira, seria o mesmo que reduzir a remuneração desses profissionais por não considerar as conquistas adquiridas na progressão de carreira”, argumentou o promotor de Justiça.

Conforme o promotor, existe um inquérito civil em andamento na Promotoria para apurar eventual irregularidade do poder público a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais de enfermagem.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudantes são surpreendidos por cobra em universidade no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constrictor) com cerca de 2 metros...

Incêndio em residência no Mato Grosso é contido pelos bombeiros

As chamas causaram estragos num imóvel de alvenaria, ontem...

Nutribras Alimentos se destaca como a 2ª maior empregadora de Sorriso (MT)

Empresa oferece plano de carreira, e diversos benefícios, incluindo...
PUBLICIDADE