PUBLICIDADE

MPE recebe denúncia de possível nepotismo em município do Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual recebeu uma denúncia sobre um suposto caso de nepotismo no Distrito Especial de Saúde Indígena (DSEI) Kaiapó, em Colíder. Entretanto, segundo o procedimento instaurado pelo MPE, os três servidores envolvidos, que possuem o mesmo sobrenome, não são vinculados ao município e sim à própria Fundação Nacional de Saúde (Funasa). 

“Os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (como aquele no qual ambos os servidores encontram-se lotados) pertencem à estrutura organizacional do Ministério da Saúde, estando a ele subordinados”.

O promotor Washington Eduardo Borrére entendeu que, nesta situação, caso fique comprovado o não vínculo com o município, o caso deve ser encaminhado para o Ministério Público Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE