PUBLICIDADE

MPE propõe união de esforços para viabilização das obras da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro José Carlos Novelli e o procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Roberto Jorge do Prado, propuseram a união de esforços para a viabilização das obras da Copa do Mundo, em Cuiabá. Prado sugeriu a definição de metas comuns entre as duas instituições com objetivo de contribuir com o Executivo para a execução do cronograma estabelecido.

"É importante deixar claro, que não estamos trabalhando contra o Governo e muito menos contra o Estado de Mato Grosso, o que queremos é contribuir para que as obras da Copa sejam executadas dentro do prazo estabelecido e que o evento seja um sucesso", destacou o procurador-geral de Justiça.

Durante a reunião, Prado reafirmou a parceria existente entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas na luta contra o mau uso do dinheiro público. Assegurou que pretende intensificar os trabalhos de combate à corrupção e sugeriu a realização de um seminário em parceria com o TCE para esclarecer os gestores sobre as dificuldades relacionadas à correta aplicação do dinheiro público.

Prado, aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio do TCE com a disponibilização de técnicos para realização de aproximadamente 60 perícias relacionadas à qualidade de obras de pavimentação asfáltica, de prédios públicos, de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), entre outras. "Nós temos uma demanda grande de perícias que vêm dos promotores de Justiça para a instrução dos inquéritos civis públicos e, muitas vezes, não dispomos em nossos quadros de profissionais técnicos habilitados para realização dos estudos. O apoio do TCE será de extrema importância para apuração dos fatos" afirmou.

O presidente do TCE garantiu que irá disponibilizar os técnicos para auxiliar o MPE no que for possível. "Estamos à disposição do Ministério Público e, sempre que necessário, vamos ajudar os promotores a darem celeridade nos processos com o propósito de garantirmos o ressarcimento ao erário e ajudar a eliminar a impunidade", disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE