sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

MPE pede apoio para realizar nova eleição de conselheiros tutelares em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Representantes do Ministério Público Estadual se reuniram, hoje, com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Maria Helena Gargaglione Póvoas, em busca de apoio logístico para realização da eleição dos conselheiros tutelares de Várzea Grande. A eleição unificada no município, no último domingo, foi anulada em razão de uma série de problemas estruturais. Os três locais destinados para a votação não conseguiram atender a demanda e várias pessoas acabaram não conseguindo votar.

De acordo com o secretário-geral de Gabinete do MPE, promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral atendeu prontamente a solicitação do Ministério Público e garantiu a disponibilização de urnas eletrônicas para a nova eleição que deverá ocorrer, inicialmente, no dia 06 de dezembro. A reunião contou, ainda, com a participação do secretário-geral de Administração, promotor de Justiça Mauro Curvo, e do promotor de Justiça que atua na Defesa da Infância e Juventude em Várzea Grande, Mauro Poderoso.

“O cronograma para a eleição e o apoio logístico necessários serão definidos em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Importante esclarecer que apenas os eleitores que estão regulares com a Justiça Eleitoral poderão votar”, explicou o secretário-geral de Gabinete.

Atualmente, existem em Várzea Grande 180 mil eleitores e serão escolhidos conselheiros tutelares para três regiões. “Na última eleição para conselheiros tutelares, apenas cinco mil eleitores compareceram. Este ano, foram 40 mil e a demanda acabou não sendo atendida. Tivemos que intervir com o pedido de anulação que foi acatado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente”, informou Mauro Poderoso.

Segundo ele, 93 candidatos disputam o pleito. Para votar, o cidadão deverá apresentar título de eleitor ou documento de identificação, como ocorre nas eleições tradicionais.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE