PUBLICIDADE

MPE ingressa com ação para melhorar ‘Centro de Zoonoses’ de município no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juara, requereu ao Poder Judiciário, em ação civil pública proposta contra o município, que seja estabelecido o prazo de 30 dias para que o Centro de Controle de Zoonoses do município seja reativado com total estrutura para funcionamento. Caso o prazo não seja cumprido, o MPE requer o bloqueio dos recursos públicos necessários à manutenção da unidade.

As investigações sobre o funcionamento do Centro de Zoonoses tiveram início em abril do ano passado. Veterinários que atuaram na unidade relataram ao Ministério Público que o local não apresenta condições mínimas para funcionamento e necessita, urgentemente, da ampliação do efetivo, veículo, aquisição de materiais de expediente, bem como a realização de reforma do prédio e curral.

O promotor de Justiça Osvaldo Moleiro Neto pontuou na ação que animais doentes continuam vagando pela cidade. Ressaltou, ainda, o descaso do gestor municipal que não demonstrou interesse em sanar o problema, colocando em risco à saúde da população, a vida e a integridade física do médico veterinário

Em diligência no local, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT) e a Vigilância Sanitária constataram as irregularidades e a desativação do espaço. E, apesar de todas as deficiências do Centro de Zoonoses, a Prefeitura Municipal lançou edital para concurso público, mas não disponibilizou vagas para a referida unidade de atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE