PUBLICIDADE

MP sinaliza que deve se opor a eventual relaxamento de medidas contra Coronavírus no Estado

PUBLICIDADE
Só Notícias

Cerca de 70 promotores de Justiça participaram, hoje, de videoconferência com o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, para alinhamento da atuação em torno das medidas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus e há apreensão com a quantidade de leitos de UTI disponíveis em Mato Grosso. Em Colíder, por exemplo, o promotor de Justiça Daniel Cardoso Lima destacou que havia 12 leitos  e que foram adquiridos mais oito. O total de leitos, no entanto, deverá atender 11 municípios. “Para essa quantidade de municípios, os leitos são insuficientes”, observou.

Na região Oeste, os promotores também afirmaram que a situação é preocupante e que os leitos existentes não são suficientes para atender a demanda atual. Com a pandemia, a tendência é de que o cenário se agrave ainda mais. No Vale do Araguaia e região Sul as preocupações são semelhantes.

Ficou definido que a 7ª Promotoria de Justiça Cível da Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá solicitará informações do governo do Estado sobre as localidades em que os novos leitos de UTI serão disponibilizados e do planejamento sobre a estrutura existente em cada região para atendimento aos pacientes de Covid-19.

“As medidas de isolamento têm como objetivo ganhar fôlego para que o Estado e municípios preparem o sistema de saúde. Neste momento, em que alguns cogitam a possibilidade de afrouxamento das medidas, é necessário, antes de tudo, termos claro qual a retaguarda existente”, afirmou, através da assessoria, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.

Dentre as várias ações que vem tomando, o governo do Estado está ampliando hospital em Várzea Grande para disponibilizar mais leitos de UTI bem como a ampliação de leitos na Santa Casa, em Cuiabá.  No boletim divulgado, esta tarde, pela secretaria de Saúde é apontado que 13 pessoas estão hospitalizadas com Covid-19 em Mato Grosso– sendo sete em UTI e seis em enfermaria. Foram diagnosticados 181 casos no Estado desde o início da pandemia, 73 pessoas estão em isolamento domiciliar, 89 estão recuperados (ontem havia 79).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu 43% do desmatamento no ano passado, segundo Mapbiomas

O Relatório Anual do Desmatamento no Brasil do Mapbiomas,...

Mulher morre atropelada pelo próprio carro em Mato Grosso

Nora Ney Farias de Souza, de 65 anos, morreu,...

Mulher sofre tentativa de agressão e esfaqueia o namorado em Sinop

Uma mulher, de 26 anos, foi presa pela Polícia...
PUBLICIDADE