PUBLICIDADE

MP quer anular revogação da prisão de delegado de Sinop

PUBLICIDADE

O promotor Marcos Bulhões dos Santos interpôs recurso para que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso reforme a decisão que revogou, na segunda-feira, a prisão do delegado Richard Damasceno Lage, preso sob acusação de receber suborno para acobertar o jogo do bicho. O pedido foi julgado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Sinop, João Manoel Guerra.

O Ministério Público alega que entrou com nova medida judicial por ter fortes argumentos e rebustas provas contra o delegado, que é processado também no município de Claudia e ainda não teve a prisão preventiva revogada na comarca. Segundo o promotor, existem fundamentos e motivos mais que suficientes para o restabelecimento da prisão do delegado.

Richard já teve três pedidos de liberdade negados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e um no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa entrou com pedido de nulidade do processo, mas também foi indeferido.

Na terça-feira, o TJ nomeou o juiz Jacob Sauer, também de Sinop, para o processo de Claudia, que está parado desde o final do ano passado, quando a juíza Virginia Arrais saiu de férias.

Além de Richard, a delegada de Claudia, Helena Heloíse, estão presos desde 15 de outubro, em Cuiabá, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE