PUBLICIDADE

MP presta contas a população amanhã em Alta Floresta

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, promoverá amanhã, em Alta Floresta, uma audiência pública para discutir a atuação da Promotoria de Justiça do município. O evento será realizado no auditório da Câmara de Vereadores, às 19h30, no centro da cidade.

A audiência será conduzida pelo Corregedoria Geral do Ministério Público que pretende, com a iniciativa, prestar contas à população sobre o trabalho desenvolvido pela instituição. O Ministério Público também quer ouvir a sociedade sobre as demandas existentes nessas áreas.

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, explica que os resultados das audiências públicas, que estão sendo realizadas em todo o Estado, irão subsidiar o planejamento estratégico do MP para definição de metas que atendam aos reais interesses da sociedade. “Sabemos que não temos condições de atender todas as demandas, mas queremos estabelecer prioridades que estejam o mais próximo possível do que a sociedade espera”, afirmou Ferra.

De acordo com o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, Alta Floresta é a sétima cidade que recebe a audiência pública. O evento já ocorreu nos municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Juína, Sinop e Itaúba. “A Corregedoria Geral é o órgão responsável pelo acompanhamento do trabalho realizado pelos promotores de Justiça. Essas audiências fazem parte de uma série que está sendo promovida com o objetivo de informar à população sobre a atuação do Ministério Público nos municípios do Estado”, explicou ele.

Durante a audiência serão abordados vários assuntos, entre eles, cidadania, meio ambiente, defesa do consumidor, patrimônio público, infância e Juventude e área criminal. “Além da apresentação das atividades realizadas nessas áreas, a população poderá dar sugestões, fazer críticas ou questionamentos sobre o trabalho do Ministério Público no Estado”, ressaltou o corregedor-geral.

Para participar da audiência foram convidados representantes de todos os segmentos sociais. Também estarão presentes os promotores de Justiça que atuam na Comarca de Alta Floresta: Marcelo Caetano Vacchiano, Henrique Schneider Neto e Michelle de Miranda Rezende Villela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE