PUBLICIDADE

MP pede que assassino de criança vá a júri popular em MT

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual protocolou nesta quinta-feira (19) as alegações finais com pedido de pronúncia (para que enfrente o júri popular) contra Edson Alves Delfino, que violentou e matou o garoto Kaytto Guilherme do Nascimento em abril deste ano. Para o MP, já existem indícios suficientes da autoria do crime e comprovação da materialidade.

A iniciativa foi tomada após a homologação do laudo que comprovou a higidez mental do acusado. Segundo o promotor de Justiça que atua no caso, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, após a sentença de pronúncia e não havendo recurso, Édson Alves Delfino deverá ser submetido ao Tribunal do Júri para julgamento.

De acordo com a denúncia do Ministério Público,o acusado deverá ser julgado pela prática de 3 crimes: atentado violento ao pudor, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O MP requereu ao juiz a condenação do denunciado nas penas do art 214 c/c art. 121, parágrafo 2,incisos I, III, IV e V c/c art 211 c/c art 61, inciso II, línea "b" c/c 69 e ar. 61, inciso I (reincidência), todos do Código Penal c/c Lei nº 8.072/90.

Edson, que já é condenado a 46 anos e 8 meses de prisão, está detido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE