O promotor da Infância e Juventude Renée Souza foi recebido pelo prefeito Júlio César Ladeia ontem. Ao prefeito ele pediu apoio para buscar junto ao Governo do Estado a viabilização da construção do Centro de Internação de Menores. "Atualmente menores infratores são encaminhados a Cáceres ou Cuiabá, ou são liberados prematuramente em função de não haver local adequado para a reabilitação.
"Eu disse ao prefeito que o Ministério Público está ciente de que o município já fez sua parte ao doar a área para a construção do Centro de Internação, e pedi que mantenha este contato junto a Secretaria de Justiça ou diretamente ao Governo do Estado para viabilizar esta construção que é extremamente importante diante da situação", afirmou o promotor. Após a reunião o prefeito Júlio César Ladeia anunciou que a reivindicação será apresentada ao governador Blairo Maggi nesta sexta-feira, durante visita oficial ao município. "Vamos dizer ao governador justamente que esta é uma das prioridades de Tangará da Serra", afirmou Ladeia.
A construção de um local específico para a internação de menores chegou a ser tema de discussão no início do ano. O município encaminhou à Câmara um projeto que foi aprovado gerando a Lei Municipal 3106 de 17 de abril de 2009 que doa ao Estado uma área de três hectares localizada na MT 358 para a construção do Centro de Internação de Menores.