sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

MP oferece até quinta-feira denúncia contra presos na operação Arrego

PUBLICIDADE

O Ministério Público deve oferecer até quinta-feira, a denúncia contra envolvidos no esquema do jogo do bicho no Estado, presos na operação Arrego, na semana passada. Entre os que podem ser denunciados estão os delegados de Sinop, Richard Damasceno, e de Cláudia, Helena Miranda, que permanecem presos, em Cuiabá.

No mandado de prisão, a juíza de Cláudia (90 km de Sinop), Virgínia Arrais, justificou que os delegados eram subornados pela organização criminosa comandada por João Arcanjo Ribeiro, para perseguir e eliminar do mercado eventuais concorrentes da prática delituosa (jogo do bicho). O genro dele, Giovanni Zem Rodrigues, foi acusado de ‘administrar’ o negócio.

Richard e Helena conduziram uma operação contra o jogo do bicho em Claúdia, em julho, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Porém, o MP teria constatado irregularidades nas interceptações. Já o advogado de defesa dos delegados, Ricardo Monteiro, negou o envolvimento dos dois no esquema e disse que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por determinação da diretoria e a operação foi em nível estadual.

O material apreendido nas residências dos investigados está com o GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Todos já foram ouvidos, na semana passada, e tiveram os prisões prorrogadas até esta quinta-feira, mas, o MP pode pedir uma nova prorrogação.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE