A Agência dos Correios de Nova Mutum terá 30 dias, a contar da última terça-feira (12), para se adequar a uma série de critérios que devem garantir melhor atendimento aos seus usuários. A cobrança é da Promotoria de Justiça local, que expediu uma notificação recomendativa informando a agência no que se refere às adequações necessárias.
Entre as mesmas está colocar a disposição do usuário senhas onde constem data de atendimento, horário de entrada e horário que aconteceu o atendimento. Sugere-se também a criação de um sistema de atendimento eficaz, de maneira que as pessoas não fiquem mais do que 20 minutos na fila, além de informar aos usuários a escala de trabalho do setor de caixas.
Outra recomendação é disponibilizar um terceiro caixa onde serão atendidos preferencialmente idosos, gestantes, lactantes, pessoas criança no colo e deficientes físicos. “A prazo para o cumprimento é de 30 dias. Não sendo isso feito, há possibilidade de ajuizamento de ação – medida judicial, cabendo multa ao órgão”, explicou o promotor substituto Francisco Gomes de Souza Junior. De acordo com o promotor Rennê do Ó Souza, a denúncias no que se refere ao problema foram feitas via disque denúncia (0800.647.1700) e que “as pessoas noticiem as irregularidades de maneira que as soluções possam ser encaminhadas”.
PUBLICIDADE
MP limita tempo de espera nas filas nos Correios de Nova Mutum
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE