PUBLICIDADE

MP investiga se conversão entre pistas em Sinop é irregular

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual abriu um inquérito civil para apurar se a conversão entre as pistas da avenida José Teobaldo Anschau (de acesso ao aeroporto) é regular. O local indicado pelo denunciante é localizado em frente a um posto de combustíveis, próximo à avenida André Maggi. Segundo relatado à promotoria, a conversão causa adensamento no tráfego e aumenta o risco de acidentes.

O denunciante aponta ainda que a rotatória “que possibilita a conversão dos transeuntes para a pista contrária” está localizada a menos de 100 metros do espaço aberto pela prefeitura. O pedido de providências tramita na 4ª Promotoria de Justiça Cível, sob responsabilidade de Audrey Ility, que determinou o envio ao Executivo de um ofício cobrando explicações sobre a questão.

Audrey quer que a prefeitura explique em quais critérios e estudos técnicos se baseou para instalar a conversão, “que corta abruptamente o canteiro central da avenida”. O Executivo deverá encaminhar documentos para comprovar as respostas. A promotora ainda pediu para que as universidades e faculdades de Sinop indiquem professores do curso de engenharia ou arquitetura para apontarem, a título de colaboração, “os efeitos benéficos e os maléficos, para o trânsito e usuários da via pública, com a instalação de uma conversão”.

Outro lado
Só Notícias entrou em contato com o secretário de Trânsito, Cristiano Peixoto. Ele afirmou que, até o momento, não foi notificado da investigação e que também não houve discussões para o fechamento da conversão no local. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE