PUBLICIDADE

MP investiga morte de trabalhadores em usina no Estado

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Trabalho (MPT), em Rondonópolis, está investigando as causas do acidente que matou dois trabalhadores em um canavial de uma usina em Jaciara, no final do mês passado. Os cortadores de cana faziam o processo de queima da plantação, quando foram atingidos pelo fogo. Um deles morreu no local e outro foi socorrido, mas faleceu, uma semana depois, em um hospital da localidade.

Ainda no final do mês de agosto, a procuradora do Trabalho, Christiane Vieira Nogueira, acompanhada do auditor fiscal e médico, Lamberto Henry, inspecionou a usina em que os homens trabalhavam e, em audiência, ouviu alguns trabalhadores. Na terça-feira (31), os responsáveis pela usina foram ouvidos, na sede da procuradoria, em Rondonópolis.

Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, a procuradora requisitou da empresa documentos que comprovem a emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). O documento é obrigatório quando ocorrem acidente e morte de empregado, a comprovação de que no momento da queima os trabalhadores estavam usando equipamentos de proteção e se havia, no local, a presença de uma equipe de socorro e de combate a incêndio. A empresa também terá que apresentar documento de autorização da queima da cana, que é de autoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A respeito da causa do acidente e das condições de trabalho da usina, no momento da tragédia, a procuradora informou que só poderá saber após receber os relatórios técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego e da Politec.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE