PUBLICIDADE

MP investiga médico acusado de operar noiva no Hospital Regional em Sorriso

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual está investigando um médico terceirizado que trabalha no Hospital Regional de Sorriso, acusado de submeter uma paciente, que seria sua noiva, a uma cirurgia “exerese de nódulo mamário” e lipoaspiração, procedimento não disponibilizado pela unidade hospitalar. A promotora responsável por instaurar o inquérito civil, Fernanda Pawelec Vieira, apura o caso como possível prática de improbidade administrativa, uma vez que a cirurgia teria sido feita sem a prévia regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fernanda determinou ao hospital que disponibilize a relação completa de profissionais que auxiliaram o médico durante a suposta cirurgia realizada na paciente. A promotora também quer cópia do prontuário médico, além de todas as informações cadastrais sobre o acusado. Cinco funcionários (médicos, técnicos de enfermagem e um enfermeiro) ainda foram convocados para prestar esclarecimentos no dia 1º de julho.

Não foi informado prazo para conclusão das investigação. O suposto procedimento cirúrgico teria sido feito no dia 30 de maio. O Hospital Regional é administrado pela Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, está em processo de transição para ser administrado por um consórcio. O Conselho Regional de Medicina (CRM) também acompanha o caso. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro fica danificado ao atingir rotatória em Colíder

Um Hyundai HB20 branco se envolveu em acidente de...

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...

IPVA 2026 poderá ser pago com descontos à vista ou em até 8 vezes em MT

Os proprietários de veículos licenciados em Mato Grosso já...

Mercado no Nortão é danificado após incêndio em sistemas elétricos

As chamas ocasionaram danos parciais em estabelecimento comercial, ontem...
PUBLICIDADE